domingo, 9 de agosto de 2009

Explicações

Oi pessoal,
-
Apesar de poucos comentários, recebi considerações de um bom número de amigos perguntando pelas atualizações do blog, o que me deixou muito feliz, pois percebi que a idéia foi boa e tinha gente gostando do que escrevia.
-
Bom, admito que fui pretensioso. Viajar para o exterior, com a agenda lotada, sem notebook, e ainda pensar que teria tempo E condições físicas de conseguir postar todo dia era demais. Pois é, não foi MESMO possível. Quando conseguia um tempinho na internet, era para conseguir ver meus e-mails e juntar ânimo para mandar sinal de vida para meus pais - o que já era difícil. Na época que tive mais tempinho na net, durante o seminário da CATO, foi bem na época da matrícula da UnB, então entrava só para poder me planejar e ficava tempo na busca pelos melhores horários.
-
Apesar de não ser a mesma coisa, pretendo continuar com o blog, em parte relatando o que fiz nos outros dias pelos Estados Unidos, e em parte viajando nas inúmeras novas idéias que andam transitando na minha cabeça - que são muitas.
-
-
Objetivo de um blog
Apesar de o objetivo inicial ter sido relatar a viagem, o blog também é importante como um depósito de idéias. Como as tenho em abundância, pode ser que com o passar do tempo, possa as reaproveitar, modificar, aperfeiçoar. Esta é a vantagem do registro escrito dos pensamentos. Lembro de ter lido em um artigo de VEJA que a linguagem é necessária para a formação do pensamento. Este, se vocês lembram, é um tema que tenho voltado muita atenção. Mas, resumidamente, a idéia do artigo era a de que quem não domina o idioma, a fala, as palavras, quem não consegue se articular também terá dificuldades com a articulação de idéias e, consequentemente, dificuldades no entendimento e, logo, no aprendizado.
-
-
Atualizando
Neste momento posto da casa da minha tia, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Minhas últimas horas na minha cidade de origem, na proximidade dos meus parentes, na ilusão de uma vida sem compromissos... Infelizmente sou realista o bastante para ter plena ciência de que tal não é possível, e talvez por isso tenha tido as melhores férias da minha vida, até hoje! Uma das características da sabedoria: viver cada momento apropriadamente - se é para se trabalhar, que se trabalhe/estude, se é para se divertir, que se divirta!
-
Até para se divertir adequadamente se exige responsabilidade, do contrário, um excelente momento será compensando por uma vida de arrependimento. Infeliz ou felizmente a todo momento fazemos escolhas e a todo momento somos mestres de nossos destinos. Podemos optar por uma vida irresponsável, mas como já dizia Newton no século XVIII, "para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto", ou seja, para cada ação há uma reação!
-
-
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário