segunda-feira, 22 de junho de 2009

22 junho - Monat Zwei

Oi pessoal,

Bom, ontem falei sobre os seminários em si, o objetivo principal da viagem. Hoje vou falar sobre o resto dela e sobre um ponto muito interessante e controvertido - o couchsurfing.

A viagem se dará da seguinte forma: dia 9 de julho, uma quinta-feira, saio de Brasília por uma boa promoção da TAM (o que há alguns meses era impensável, pois tinha domínio de mais da metade do mercado), chegando ao Rio por volta do meio dia.

Vou para o Rio, porque meu vôo para os EUA sairá de lá. Do aeroporto vou para a casa da minha grande amiga Simone, na charmosa e sempre saudosa Urca, bairro nobríssimo da Zonal Sul carioca. Irei pra praia, porque minha pele já sente falta de sal =P e vamos farrear por lá junto à Lucina (outra amigona, mas que agora mora em Juiz de Fora), Guima e mais os outros amigos de velhos tempos que estiverem por lá.

Voarei de American Airlines - excelente empresa (a comida é maravilhosa, pelo menos foi, quando fomos pra Disney), saindo do Rio sábado, às 20:15. Como meu destino será Washington DC, e não há vôos diretos pra lá, farei escala em Miami. Graças a Deus esperarei pouco por lá (umas duas horas), o que é chato mesmo assim, porque a previsão é chegar lá 4 horas da manhã! Mas em seguida, rumo à DC, chegando lá, espero, por volta das 11 horas da matina. Washington foi a primeira cidade a acertar com um host (explico em seguida). Devo ficar 3 dias, até quarta de manhã, quando voo para Boston. Em Boston fico até sexta de manhã, quando vou para Nova York. Em NY fico até segunda de manhã, quando tenho de rumar para Irvington, onde será o seminário.

Como dito no post anterior, fico lá até dia 24, sexta-feira, quando retorno à NYC. Fico até segunda de manhã, quando voo para San Diego. Este vôo é interessante. O horário é: partida 09:40, chegada, 12:32 - diferença de quase 3 horas. No entanto, o vôo tem duração de mais de 6 horas... Não há ago de errado? Não! =D Eu mesmo quando vi, pensei que se tratasse de erro na impressão, mas na verdade, há a questão dos fusos horários, já que simplesmente o vôo atravessará os EUA de leste a oeste. Apesar de parecer longe, o vôo é em tese mais rápido que um norte-sul. Será que as pessoas envelhecem rodando contra o movimento de rotação da Terra? uhehueuheuhe

Recebi hoje a confirmação oficial dos organizadores do seminário da CATO sobre a concessão da bolsa. Enviaram também a programação das palestras (copio no final para aqueles que tiverem paciência e/ou interesse pelo tema do seminário).

Com o final do seminário em 31 de julho, sexta, resta a dúvida quanto à viagem na costa oeste. Finalmente vou poder sentir as águas geladas do Pacífico. Inicialmente gostaria de ficar um pouco em San Diego, passar em Los Angeles e partir para San Francisco (de onde sairá meu vôo de volta para NYC). Entretanto, até agora não arrumei um host em LA e estou pensando seriamente em não passar por lá.

Bom, nunca tive muito interesse por LA. Sei que é chique, tem praias famosas, tem o famoso letreiro de Hollywood, mas só isso. Não há nada de histórico, além de todos os couchsurfers de lá dizerem que o sistema de transportes não é muito bom. Então estou seduzido a desistir de lá e ir direto de San Diego para San Francisco. Na verdade, o que mais me atraía à LA era o parque Six Flags, que tem ali perto. Tem umas montanhas-russas loucas por lá e como não tem desse tipo de parque aqui no Brasil, queria muito passar um dia por lá. Hoje meu host de SF disse que tem um Six Flags a 45 minutos de SF também! Não sei se é o mesmo, só sei que é próximo o bastante e tiraria o diferencial a mais de LA. Creio que se tivesse de carro, viajando em grupo, daria pra passar um diazinho em LA, só pra dizer que fui e tirar a famosa foto com o letreiro atrás. Mas como estou sozinho, com orçamento limitado e viajando com uma mala relativamente grande, bom, acho que vai ser um transtorno passar por lá.

Pois é, acho que já me extendi o bastante neste post, então acho que vou guardar pra falar do Couchsurfing amanhã!

Abração!

PS. Segue o cronograma do Seminário da CATO (vai ser puxado - e um intensivão de inglês): http://www.cato.org/cato-university/schedule.html (tentei copiar mas ele dá erro, não fica legível).








Nenhum comentário:

Postar um comentário